domingo, 23 de agosto de 2009

Os Magos também sabem usar a Internet (Parte II)






Os homens bellantes, apesar de serem muito severos e distantes, adoram oferecer tudo aquilo de bom àqueles que mais amam...Eles têm de demonstrar que são guerreiros, que até o próprio Bellante é influenciado por isso: o pronome pessoal "Ele" do singular e no plural é completamente diferente, provavelmente herança do Alemão - em que a terceira pessoal do singular é para o homem "er", para a mulher "sie", o que é um pouco chato, pois o sexo influencia toda a gramática alemã - ou do Nahuatl, em que as mulheres se dirigiam de forma completamente diferente para tratar um homem com quem não eram casadas. "Vjeaez", em Bellante, traduzido, significa Gramática, e vem da palavra "Vjwe", que vem da terceira pessoa para o mais respeitoso, que significa o "Meu Senhor Possuidor"! E ninguém lá fora quer aprender uma língua que a origem da palavra gramática advém da relação por cima masculina!

As mulheres são o precisamente o contrário: educadas, generosas, são elas que se ocupam de fazer sonhar aqueles que visitam as ilhas bellantes. Ontem, eu vi um filme muito engraçado, mas também muito parvo. A tradução em Português de Portugal chama-se "O ABC da Sedução" e mostra bem "A Guerra dos Sexos" pode ser perigosa e desastrosa. Na Bellanária, raramente acontece isso. E porquê? Porque ainda há certos deuses e bruxos conservadores que acham que devem trazer a mulher pela trela! Também não digo que há certas bruxas e deusas muito estúpidas - se o "Senhor Tezcatlipoca" me ouvisse!; é uma expressão moderna que se usa para expressar na Bellanária para dizer "perdão" quando se diz um impropério - mas sinceramente!






Mago da Música…
Podes dar-me uma prova que és de confiança?
Já ouvi falar em certos raptores tarados que utlizam a net para seu próprio benefício …Olha que já tive muitas más-experiência por ter confiado em estranhos.


Assinado: Princesa

Dois minutos depois, surgiu uma mensagem à reposta da minha amiga:

Princesa…

Tens a minha palavra em como sou um rapaz honesto e decente.
Eu perdoo a tua sensatez, Princesa, afinal, só nos conhecemos há dois minutos. Gostaria de poder trocar mais umas palavras contigo, no entanto, sou um rapaz com muitos ofícios, e tenho mesmo de ir.

Mas, para não ficares com saudades minhas, mando-te uma rosa e um poema.
Amanhã à tarde dizes-me se gostaste ou não.


J P.S: É do Assassino do Amor, mas finge que sou eu que escrevi só para ti! Vês, também sou romântico! LoL

Dorme bem, querida princesinha.



dorme bem, querida princesinha,



A mamã foi-se embora,



Mas o Tio vai ficar,



Para dar a amora,



Do amor dos sábios,



Aos teus doces lábios!