domingo, 10 de outubro de 2010

O Dia de Todos os Deuses (special Feriado Nacional)

Queria postar isto no feriado, mas não deu...... é claro que isto é para dizer que eu acho que feriados, é só para descansar, não para ouvir discursos estúpidos e demagógicos, que a maior parte de todos nós sabemos que nunca se vão realizar, ou que são mais ameaças!

Diário da Jessica, 10-10-2010


Por mais que "puxe pela cachimónia" - usar a massa cinzenta, pensar profundamente num assunto - não sei que hei-de falar, ou se de um dia nacional para a Bellanária. Cá para mim, os Bellantes têm demasiados feriados. Mas....isso deve ser mais cá do Norte do que lá do Sul, porque os homens Tienenses (os rapazes de Cyborg Town) são mais perversos do que os da região Sul da ilha principal. Mesmo que estejamos apenas a umas semanas longas do Dia da Magia Negra, já estou a ver aqueles pósteres sujos das mulheres metade nuas, metade pouca-vergonhas. Claro, as pessoas podiam dizer: "...mas...quem tem mal uma pessoa se divertir de vez em quando?..." Claro, eu não me importo nada com a festa do Dia da Magia Negra, mas quando vemos que, antes do Dia da Magia Negra, vem o Dia de Todos os Deuses, ou mais propriamente, o Dia de Bilafassabnsair, que por vezes, coincide com o Dia de Todos os Deuses ou com o Dia da Magia Negra. O Dia de Todos os Deuses é o dia - de acordo com o antigo calendário azteca, de meses com vinte e um dias, - em que os deuses se juntam aos humanos e festejam o facto de os terem conduzido às Ilhas Bellantes.

Os Deuses - ou bruxos e senhores da Magia vestidos como eles - dão prendas às crianças naquele dia, enquanto que as mulheres solteiras tentam convidar os deuses masculinos para passar uma noite de alegria com eles. A maior parte dos homens bellantes que não sabem magia limpam as ruas antes dos deuses chegarem às cidades e às vilas. Os rapazes e as raparigas, a partir dos.....deixa-me cá ver se me lembro - treze anos, têm de jejuar, ou seja, a gente só pode comer 1 tortilha durante o Dia de todos os Deuses. A nossa família, como antiga imigrante alemã, surpreendentemente, liga imenso a esta tradição, e hoje não foi excepção. A Serpente de Fogo lá teve que fazer um esforço "hérculeo" para não comer mais do que era permitido, enquanto que o Nälden, o Primo Coutinho, o Hans, o Fritz e o Skánvasse limpavam o Palácio a pente fino, e isso significa que limpavam mesmo. Arrumavam as coisas, não deixavam uma única mancha de pó, enfim...! As mulheres mais velhas - as fantasmas das minhas avós - queriam que eu fizesse o obséquio de ver se havia algum camponês, servo dos Duques von Tifon, que se dispusesse a oferecer o seu sangue quando os Deuses chegassem. Pelos vistos, ninguém quis.

A meio da noite, os deuses chegaram. Os homens mais velhos - que pelos vistos, eram só o meu primo Coutinho, o Tio Honestoffmann e o Tio Maximilian - dançaram a Dança dos Homens mais velhos, ao velho estilo bellante, cantaram e tocaram...Enfim....uma coisa muito hilariante. As crianças receberam e comeram os doces que quiseram à meia-noite.

E quanto à Swerdinada Serpente de Fogo e ao Primo Coutinho? Tiveram que dormir separados! Só por isso adorei este feriado. Pelo que vi, o Dia dos Deuses é para os casais: jejum, rezar, jejum, respeito, rezar, jejum, repeito! Por todos os Deuses, eu fiquei um pouco sozinha sem o Pedro também. Mas isso não importa. Vou vê-lo no Dia da Magia Negra daqui a umas semanas!


O meu padrasto não apareceu...talvez ficou com medo dos deuses...! :D