sábado, 5 de abril de 2008

As Tramas dos Bruxos (Von Tifon)

Há umas cartas atrás, disseste que a minha família era muito eclética, ou seja diferente, e que talvez pudessem haver podres na família.



Sim, realmente, tens razão, mas, cá em casa, toda a gente se compreende, e como não podemos viver nesta casa que, se não, não íamos caber, vou-te dizer que somos muito unidos espiritualmente. A maldade que nasce em cada um de nós e segue-nos durante toda a vida não impede que nos amemos como pessoas do mesmo sangue e descêndencia.



O humor e a diversão são constantes nas reuniões de família, é cá uma festa entre os "Tufões" quando a família se junta!...


Para falarmos na minha Mamã, tenho de falar no meu Tio-Avô Demetrius e do seu irmão gémeo mais velho, o Duque Von Tifon e meu avô Adrian Friedrich Von Tifon e a irmã mais nova, Nefrufi. Os irmãos do meu avô eram seis ao todo, porque já vês o quão grande a família é. O nosso avô – o filho barão mais velho do Bisavô Ignaz Hyeronimus, que por seu lado, é o irmão mais novo de nove filhos do honrado e já há muito falecido Trisavô Randolf Moritz – deu três filhos: Katharina, Charlotte e o pai do meu primo, o Tio Ludwig Johann Von Tifon.
A sua esposa era a muito estimada bruxa atlante, a lindíssima Alice Dalila Di Kilzart, pela qual o avô materno se apaixonou loucamente.
Foi uma linda história de amor, que perdurou durante muito tempo; a Vovó Alice era uma mulher trabalhadora, branda e serena. Uma mãe dedicada e preocupada com os seus três filhos, e dava-se muito bem com o ciumento cunhado que teve uma mulher ainda mais bela, mas estéril, era sempre ela quem propunha a toda a família os piqueniques de Verão.


Por outro lado, o avô era um homemmuito sério e austero (como a maior parte dos Von Tifon). Era o perfeito bruxo de família por excelência, nas suas próprias palavras, um herói das grandes batalhas franco-prussianas, sempre com as ideias fixas em mente. Detestava crianças e brinquedos, odiava música e ruídos, não gostava do Sol ou de dias bonitos – muitos anos a suportar chuva e lama é o que dá, resmungava o primo contra o avô. Era, igualmente, um homem muito solitário e amargo, as únicas coisas que o punham mais simpático do que um cordeiro era o gato persa da família, o Spiegel, e a mulher, a nossa Avó Alice. De resto, era um grande amigo de cães, até há opiniões na família que ele gostava mais dos bichos do que as pessoas. Teve, em tempos, três cães: um pastor alemão, um lavrador preto, e um salsicha muito engraçado. O quadro de família, mesmo por cima da comprida escadaria bifurcada, mostram-no em primeiro plano com o Olaf (o pastor alemão), o Rolf (o lavrador) e o Siegui (o baixote) ao seu lado esquerdo do trono, de cauda a rabiar de alegria junto do dono. À direita, com um dos braços fortes sobre o ombro, está a avó, e, mais atrás, estão os restantes seis irmãos Von Tifon, com excepção do outro gémeo, que está à esquerda dos cães, a segurar no Spiegel A Tia Charlotte e o Tio Ludwig estão mesmo no meio do retracto, ao pé dos cães. A mamã ainda não tinha nascido nessa altura. Porém a única personagem no retracto que não se esforça para esboçar um leve sorriso é o chefe da família, o Avô Adrian ou o “Herr Von Tifon”, como gostava de ser tratado.


Com o rosto magro de bigode branco bávaro bem cortado, pálido, o monóculo azul cristalino a pender no olho esquerdo deformado e o nariz adunco e afincado, grande, juntamente com aquele olhar penetrante e severo, o avô dá um ar muito intimidante e dominador. Deveria ser um bruxo dos seus duzentos e cinquenta anos, mas se estava bem conservado…Ao olhar para ele, diríamos que teria uns cinquenta anos de idade humana.
Morreu em 1938, no estalar da segunda grande guerra, mas, apesar de ser misógino e de não gostar de crianças, o avô simplesmente apaixonou-se pela avó e pelos frutos que ela lhe deu: três saudáveis filhos. Ele falava muito alto – coisa rara para um alemão – e a sua voz estranha e particularmente arrepiante ecoava pelos corredores quando se irritava muito, e não era preciso fazer muito para o incomodar. A Tia Charlotte contou uma vez ao primo que ele era parecidíssimo com o meu Padrasto, até na voz. Acho que não. Uma coisa que me espantou imenso é que ele casou-se com uma bruxa de cor preta, e mais ainda, que não era da sua nacionalidade. Para além disso, há que sublinhar que, quando se casaram, no Dia das Bruxas em 1866, a avó tinha vinte anos e ele quarenta! A avó Alice morreu em 1980, deixando um diário oculto algures na biblioteca, intitulado “Casada com Um Von Tifon”, que relata, segundo diz a lenda, todas as memórias, sofrimentos, e aventuras que passou junto com o marido. Uma vez que a Avó desenhava muito bem, fez um esboço dela própria, muito junto ao avô, que está com as mãos juntas aos ombros lindos dela. A avó era morenaça, tipo Beyonce, ou indiana, com os cabelos encaracolados negros, e uns olhos negros amendoados. Era pequenina, comparada com o avô – A Avó Alice tinha um metro e quarenta e nove, enquanto que o avô deveria ter um metro e setenta e nove. Apesar das suas impressionantes diferenças, davam-se muito bem, e aplaudo o facto da avó ter aguentado setenta e dois anos um homem velho, feio e prepotente. Desta união digna dum musical muito semelhante àquele lindo do Fantasma da Ópera ou à Bela e o Monstro, nasceu Ludwig, Charlotte e Katharina.

domingo, 30 de março de 2008

Indicação de blogs - "Diz que até não é um mau blog"


Olá a todos os “comentadores” e sejam, mais uma vez, bem vindos a Histórias Com Nome Próprio.
Eu, Tifongirl, fui indicada pelo blogueiro arthurius maximus para o prémio “Diz que até não é um mau blog”.


As coisas que funcionam neste prémio são assim
:
Ao receber a indicação, o contemplado deve escrever um post sobre a mesma e mencionar o blog indicado e, por sua vez, fazer mais cinco novas indicações.

Por mim e pela minha experiência em navegar na blogoesfera, descobri blogs muito interessantes e criativos.
Os donos desses mesmos blogs devem orgulhar-se de terem layouts incríveis e posts apelativos e cheios de imaginação!

Aqui estão eles:

Contos Ancestrais
Zaragata

Algumas Bobagens

Trocentas Coisas

Xeques-mates

Espero que gostem destas maravilhas da Internet. Eu gostei… LoL xD

Estes concursos servem para ver se os nossos blogs são mesmo bons, e, pessoalmente, gostei imenso da ideia.
Uma salva de palmas para o inventor deste prémio e um grande abraço para todos…


Tifongirl