terça-feira, 28 de setembro de 2010

O "Lúcifer" da História da Bellanária



http://www.4shared.com/audio/F37qC9au/Tchaikovsky_-_Marche_Slave.html



Na Bellanária, há quatro línguas principais: uma versão antiga do mandarim misturada com o japonês, o Nahuatl Bellante, o Russo e o Alemão coloniais. A quinta língua, o Grego, quase não se fala, de modo que as Crónicas da Lógica e do Tempo tenham versões muito diferentes. Na versão russa, o Assassino do Amor é conhecido como o "Mestre de todos os Feiticeiros", enquanto que no alemão, o Mestre Samiel é apenas um vilão sádico e que consegue fazer magias impressionantes e quase terríveis. Na versão original, ou seja, no mandarim-japonês, a personagem continua a ser um anti-herói, combatendo tanto mulheres como homens, não descriminando deuses de demónios. Alguns conhecedores afirmam que Rwebertan Samiel Di Euncätzio pudesse ser budista - uma vez que foi ele que trouxe a imagem de um deus único como Tsesustan, um asceta guerreiro - mas isso seria impossível, uma vez que na versão original, Samiel diz que toda a religião é um produto da mente fraca e humana. "É verdade que o fenómeno do Karma - o destino que nos pode influenciar em vidas futuras, passadas e presentes - existe, realmente para mim, mas isso não significa que adore deuses. A única coisa em que acredito é na aspereza do homem e, com a sua inteligência, este pode vencer qualquer obstáculo! Não precisa de nenhum deus para o fazer, a lógica e os seus instintos são a única coisa que o verdadeiramente guia. "



Deve ter sido por causa disso que os europeus consideram Rwebertan Samiel Di Euncätzio como "diabólico" ao desafiar a própria autoridade divina. Mas quem é que já não a desafiou?...



Só queria mostrar através da minha experiência nesta personagem que ele não é diabólico, nem ateu, nem budista, nem que acredita em outros deuses. Ele é apenas uma mistura do pior lado do ser humano com um toque do fantástico, um homem capaz de desafiar até os mais hipócritas, os mais poderosos, e tentá-los até a um poço de escuridão e de humilhação. Digo-vos, se o Assassino do Amor realmente existisse no mundo actual, tenho a certeza que muitos políticos e criminosos e outros capangas já estariam por detrás das grades, ou, pior ainda, mortos, mortos por uma força misteriosa e sinistra. A verdade é que seria ele quem governaria o mundo, porque, na minha visão de ser, seriam preciso mesmo "criaturas divinas" para parar aquela força da natureza fantástica, aquele cálice de vinho envenenado!



O que eu quero dizer com isto é que, quando criei pela primeira vez, o Assassino do Amor, pensei nele como um Heydrich do mundo antigo...O resultado é sempre um banho de sangue, tanto bons como maus a estremecer, um pouco aterrorizados ou pela morte, ou pela vida. É verdade que ele salva muitas vezes criaturas desprotegidas como Claudinitiana, mas também exige algo para si. Ele não é uma personagem muito hipócrita, diga-se de passagem. Se o compararmos com outras pessoas reais ou outros personagens, ele quase age tão naturalmente quanto um furacão ou uma onda gigante. Apanha tudo e todos...! Para mim, ele não é a pura fonte do Mal, mas sim , a fonte daquilo que o ser humano tem de mais cruel e rude e gélido.



Como ele provavelmente diria: "A hipocrisia é uma bondade polida com cera de vela estragada", e ele jamais seria bondoso...isto se o convisse.



E agora, para terminar, quero dizer que vao haver novas histórias dele. Provavelmente no Grito da Verdade, mas desta vez, não tem só a ver com uma princesa ou com uma sereia perdida, mas sim com a família dele.



A mãe de Quing e de Fen-Li, uma pobre mulher assolada pelo cancro, envia os seus queridos filhos para longe da corrupta e grande China, aos cuidados de um estranho samurai de nome Rafael. (Vocês já o conhecem, é o Rafael Ishikawa, das histórias do Assassino do Amor) Ao cuidar durante meses e anos dos rebentos, o velho japonês começa a ganhar uma grande afeição pelos pequenos, e à medida que se aproxima a altura de os entregar a um longínquo tio afastado, ele apercebe-se que as crianças são muito dotadas - um rapaz que tem uma serpente como animal de estimação e melhor amigo, uma menina que consegue voar através de umas asas douradas nas costas - e pergunta-se se estas crianças não serão filhas de uma bruxa.



Fen-Li, uma beleza impressionante, é uma menina muito curiosa dos seus nove, oito anos, mas que, sabe-se lá como, consegue encantar qualquer homem. Quing é um rapaz muito rebelde dos seus treze anos, resmungão, violento que, em cada terra, tem uma estranha solidão e não consegue arranjar amigos rapazes. Contudo, é talentoso em manejar uma espada e utiliza as artes marciais como nenhum outro rapaz da sua idade.



Embora Rafael tente manter a calma, ele atinge o ponto em que desiste da sua missão de proteger as crianças, quando descobre que o tal tio deles é Rwebertan Samiel Di Euncätzio, nada mais, nada menos que o Assassino do Amor.



Mas este velho samurai terá uma surpresa e começará a perceber a compaixão humana precisamente através de uma princesa filha de demónios, chamada Airina.



Tudo isto, em breve, no Grito da Verdade. Esta é uma das histórias que me deu mais prazer a mim escrever. Antes mesmo de vocês pedirem para mais histórias sobre o Assassino do Amor, ela já estava pronta - a história. A caneta quase descia ao sabor dos meus pensamentos, e, o fim, embora que dramático e sanguinário, mostra, uma vez mais , o horror e a beleza da natureza humana.



Deixar-vos-ei com uma imagem de um "típico vilão mal-feito" (só espero que não seja esse o meu caso) e com os dois vilões reais da História da Segunda Guerra Mundial, dois dos protagonistas do Holocausto, Reinhard Heydrich e Heinrich Himmler, mais uma vez arte de Phobs . phobs.deviantart.com e com uma música que me dá sempre inspiração, uma marcha de Tchaikovsky.



Auf-wiedersehen, goodbye, so soon, adeus e um abraço, au revoir, Do Svidanya! ;)





P.S.: Eu sempre indico as fontes das coisas em que me inspiro, não roubo, imagem de PrinzessinHeinrike, artista alemã do deviantart. Roubar é crime, e se não querem que o Assassino do Amor apareça em vossa casa e vos saúde com uma salva de tiros, é bom que não o irritem e o roubem para o vosso proveito!