quinta-feira, 5 de abril de 2007

A aula de Educação de Vôo -18-09-2005


Pronto, não é assim tão mau como pensei, a Sara é mesmo a Princesa Arco-íris, e segundo a Internet, a Bruxa de Fogo é irmã gémea da minha colega.
Agora aquele bruxo andar a seguir-nos, …É que não gostei nada, e porque será que aquele encantamento não passava. Tentei pesquisar no Google acerca disso, mas só obtinha feitiços de sétimo grau muito simples…E não conseguia encontrar também ninguém que soubesse maldições daquela escala…!
Ela é tão sortuda, deve ser uma espécie de super estrela, mas porque é que aquele palerma bruxo a assombra, está na hora de dar uma tampa a esse desgraçado tarado.
Chora muito, não tem lá muito aspecto de princesa, mas quando é corajosa, encaixa perfeitamente na figura de uma rainha justa com tudo e todos, quer pobres ou ricos.
A viagem por portal foi boa, exceptuar a avaria do portal, os vómitos e a choradeira da Tsuna, foi boa.
Quando chegámos ao pavilhão da 1ª aula, o Pedro disse-nos:
- Tsuna, tu vais ter Mate mágica com o João e o Afonso, Sol, vais ter História da Magia com o Maluco e Jessica, tu vais Aula de voo comigo, com o Goldteeth, o Fumador e com o Alfacinha. Grupo pode ter uma conversinha com a Jessica em privado.
O tal João deu um encontrão ao tal Afonso, e ambos riram num tom trocista. Parecia que já sabiam que eu já estava apaixonada por ele, por agora é só uma paixoneta.
- Claro, pinga-amor. – Disseram eles a rir-se às gargalhadas.
Rapazes, rapazes… Nunca hão-de aprender, que nós, raparigas, somos mais espertas que eles, bem pelo menos o único homem que encontrei
Eu fui com o Pedro sentar-me num banco, e ele disse:
- O nosso stôr na Aula de voo vai ser o Tezcatlipoca, o meu tio, ele é um bocado cabeça-dura e…tens de ter muito cuidado com os Fuinhas, eles são mafiosos
[1].
- Não te preocupes. Só são fuinhas com metralhadoras, pistolas e que tomam drogas ou tabaco. – Disse eu confiante.
- Agora vamos lá. – Disse o Pedro.
Fomos ter ao pavilhão e havia lá: os Fuinhas que tinham 17 e 18 anos, e uma data de alunos que eu não conhecia.
Quando o Goldteeth me viu, perguntou com ar trocista:
- O que é que uma “boneca de porcelana” frágil como tu anda a fazer numa aula tão dura como esta?
- Olha pinga-amor, estou aqui para tirar boas notas, uma coisa que um idiota como…
- Olá rapaziada! – Disse um condor numa das pontas mais altas do pavilhão, que pelos vistos, tinha interrompido a minha boca “especialmente” dirigida ao Goldteeth! (Ah! E o condor disse aquilo porque a maior parte dos alunos eram rapazes).
O condor rapidamente desceu, aterrou precisamente perto do local onde estava um quadro, e transformou-se no stôr Tezcatlipoca, que disse:
- Espero que tenham feito uma boa viagem.
- Posso falar em nome do meu capitão e das pessoas restantes que andaram comigo no portal, que a viagem foi deveras agitada, deviam verificar a funcionalidade daquele portal. – Disse o Alfacinha.
- E estamos cheios de sono, um intervalo maior seria bom. – Disse eu com a mão a tapar a boca.
O nosso professor esboçou um sorriso sarcástico e aproximou-se do Goldtheeth. Se calhar é a única forma que ele tem de se vingar da tirania da SPV. Ainda bem, é para aprenderem a não serem tão maus.
- Claro, vou mandar tocar a campainha…QUANDO ME CRESCEREM ASAS COR-DE-ROSA E O MEU ANIMAGUS SER UM FLAMINGO! AGORA, TOCA A PORÉM-SE DE PÉ, SEUS DORMINHOCOS! O QUE É QUE PENSAM QUE ISTO É? UMA ESPLANADA? - Gritou o stôr.
Toda a gente pôs-se de pé, mas não na direcção que o stôr queria.
- E eu que julgava que já tinha visto tudo. Nos próximos 9 meses, às Terças-feiras desde as 8:30 até às 10:30 e às Quintas-feiras desde as 12:15 até às 13:00, as vossas vidas pertencem-me, vão aprender a andar como deuses, a voar como deuses e a lutar como deuses, vou fazer de vocês deuses como deve ser, nem que isso vos mate, menos tu, tu não duras uma semana! – Disse o stôr olhando para mim, mas logo se arrependeu ao ver a pedra de armas da família como tatuagem no meu pulso direito. – Então vai ser assim, meus dodots: vocês vão entrar numa linha de boas notas e depressa, ou SOU EU MESMO QUE VOS EXPULSO DESTA ESCOLA!
- Olhe, tem graça em falar nisso, adorava ir-me embora, é que tenho uns assuntos a tratar no quartel da SPV e… – disse o Goldteeth.
- Caladinho, dentes-de-ouro! – Disse o stôr com a mostarda a subir-lhe ao nariz.
[2]
- Tenha calma stôr! Ele só…
- Bico calado, Musinha!
[3] Eu estou mais interessado em vos ver a encher 50!
Com os comprimentos aqui da vossa amiga musa.
- Oh! – Suspiraram todos
Quando tomamos banho, eu reconheci a Sara. É sem dúvida a rapariga mais ingénua, burra e sonsa da turma, e quando viu a minha tatuagem, apertou-me a mão, e com um sorriso disfarçado.
- Então, és tu a Jessica Magnetite von Tifon? Inglesa traidora neta adoptada do famoso conservador do museu “Things of Another Dimension”? – Perguntou ela olhando-me com desprezo. – Não me admirava nada que fosses inglesa, mas agora alemã?!
Abri a água, e lavando-me, sem olhar para a rapariga branca e pálida com olhos azuis, fiquei mais arrogante que um rochedo a bater nas ondas.
Como ela se atreve, deveria ter mais cuidado com a língua, se não fosse minha colega, já estaria morta. No vapor, escondi-me, e tentei dar-lhe um encontrão, mas infelizmente, esta desviou-se.
Ainda sorri confiante. Pelo que tinha visto das primeiras impressões e dias na escola, a Sara era muito respondona, e não conseguia manter a língua de tagarela calada, e seria fácil derrotar uma rapariga tão patética como ela.
É uma santa para com os professores, mas tenho cá a impressão de que quando um rapaz tenta seduzi-la com falinhas mansas, torna-se numa fera! Nem deixa sequer que se aproximem como se fossem apanhar uma cobra.
- Sarinha, estás muito enganada se pensas que esses comentários vindos de gentinha tão mal vestida como tu me afectam, não conheces porventura o provérbio “O que vem de baixo não me afecta? – Disse a rir-me com os olhos revirados e voltados para cima. Faço sempre isso, e apesar de ter lábios grossos, vêem-se muitas vezes os meus dentes branquinhos, dignos de um anúncio de pasta de dentes. – E sim, trabalhei no museu de dia e frequentava a escola de noite. Porquê, tens algum problema com isso, queridinha?
A Sara ficou arrumada com isso, ao deitar na mão pequena e fina um pouco de champô, não falou mais comigo durante dez minutos.
Ela é assim com a maior parte das pessoas, mas depois logo pisca os olhinhos e pestanas lindas e com ar de cachorrinho, diz numa voz muito inocente “Está bem, eu perdoou-te”
Por isso não me admirei quando ela dirigiu-se, passados quinze minutos, e com aquele sorriso irritante e tímido de criancinha, logo se ajoelhou perante mim.
Aí é que fartei de me rir, mas à farta, e então, levantando-a, ainda disfarçando o riso, e estranhada com o comportamento tão humilde da rapariga, logo nos sentámos nos bancos para nos secarmos.
Afinal não é má de todo, bem, depois, disse que fez isso, porque eu lhe fiz lembrar alguém, e silvando com a língua por entre os lábios médios e vermelhos, riu-se também da sua figura.
Contou-me que de facto, tinha muito jeito para as piadas, e foi essa a maneira de me caracterizar, e realmente, fiquei impressionada, quando ela disse que a sua vida tinha sido um constante jogo de brincadeiras e partidas inocentes, sem nenhum problema à vista, mas que detestava os rapazes galantes e não os convidava a lancharem ou almoçarem com ela, porque tinha medo deles.
Com medo deles, é a oração exacta, pois nunca é tão difícil que nem o mais bonzinho de todos não conseguiria conquistar o seu coração.
E curiosa com esse pequeno ponto negro da sua personalidade, aproximei-me e vi que era tão amiga, não era um rosto mau, não senhor. O seu sorriso valia mais do que mil palavras para a descrever: encantadora, tímida, divertida, honesta, sincera, receosa e linda sem maquilhagem, mesmo ao natural.
- Sara, porque é que tens tanto medo dos rapazes? – Perguntei-lhe ao dar-lhe a mão.
Ela, nem respondeu, parecia mais pálida do que um floco de neve, e certificando-se que não havia ninguém por perto, suspirou de alívio e fechando as janelas, foi para a minha beira, e tentou não chorar.
- Passei um mau bocado…Foi…Por causa de um homem…Mais velho do que eu. – Respondeu ela, com dificuldade.
Ri-me, grande coisa, também eu. Já houve rapazes de vinte anos que quiseram o meu rabo aos catorze ou quinze. São melgas, mas muito mais maduros, mas cá para mim, não importa a idade, o que importa é que se goste dele e que o ache podre de bom. Eu sou também cá uma brasa, mas não é preciso exagerar por causa dum rapaz com quatro ou cinco anos a mais do que nós, pelo menos são o que eu penso.
- Sara, o que tem diferença…
Mas ela interrompeu-me, e de cabisbaixa, disse:
- Era para aí uns quinze ou dezasseis mais velho do que eu.
Aí é que me enjoei, e calma, sem ter ouvido bem, ainda sem ligar muito à seriedade da situação. Então, mais atenta e um pouco preocupada, limpei a água dos ouvidos, para certificar-me que estava a ouvir bem.
- O que se passou para tal mafioso se apaixonar por ti? – Perguntei a rir-me. – Ao menos era bonito…
Ela abanou a cabeça tristemente e abraçou-me, um pouco chorosa, está bem, estava a fazer uma catarata na casa de banho. Bolas, como ela é uma choramingas, se não fosse tão fiteira, talvez poderia considerá-la uma amiga, mas assim…Nem vale a pena falar com uma pessoa assim.
Depois, larguei-me, odeio cenas comoventes, é um pouco de mel a mais.
Nunca choro, excepto quando morre alguém, ou estou mesmo, mesmo, mesmo, mesmo irritada, e isso é muito raro de acontecer.
- Pronto, fecha a torneira antes que gastes mais dinheiro do se que estivesses a tomar banho, já passou. A futura rainha da Atlântida deveria estar mais feliz. – Disse eu, contente a limpar-lhe as lágrimas e a emprestar-lhe um lenço. – O que interessa agora são os estudos de Humanidades e Sociologia de Feitiçaria e Divindades, para poderes subir ao trono, depois das férias de Verão.

Ela concordou comigo e ambas rimo-nos daquela figura, afinal, aquele bruxo não iria estragar a nossa linda amizade. Ainda por cima ela confessou que era Princesa, mas não queria que aquele desgraçado a encontrasse e a raptasse de novo.
O resto, ela disse que não podia contar a ninguém, e que em breve eu iria descobrir o porquê de eu não poder mencionar o nome do seu amante. Não te preocupes, que depois te contarei quem realmente a traumatizou assim tanto. As colegas que estavam com ela para a ajudar eram a Nadezda e a Junnifer, amigas da Fronteira e antigas prostitutas que tinham decidido reparar a vida. De certeza que deves saber a quem pertenciam os nomes: a Junnifer era a chinesa, a russa era Nadezda.
Outro mistério relacionado com a Sara, desde o dia da apresentação que não tinha visto o seu irmão palerma, o Digas. E cada vez mais curiosa, com um olhar desconfiado comecei a vestir-me para poder sair daquela sauna.
Olhei para todos os lados, mas não via nem um rapaz, parece que o tal bruxo ainda não tinha feito o favor de dar a cara.
- Onde é que está o Digas? Não devia estar connosco na Aula de voo? – Perguntei num tom normal de voz.

A Sara pôs o perfume, e começou igualmente a vestir-se.
- Ele ontem foi beber um ice-tea depois da abertura do ano lectivo ao Gima & Anima, mas desde que nos separámos no Metro para o Porto ainda não o vi. – Respondeu-me ela com ar de muito preocupada. – Ele era o meu irmão mais velho, sabias?
Como, ele, sozinho, em Cyborg Town…?! Não iria sobreviver nem um minuto naquele antro de bruxos, demónios, os fascistas da SPV. Mas se conseguisse saber alguns feitiços, talvez se safasse, mas, estúpido como era…Não sei.
E um pouco preocupada, calcei as meias.
- Olha, porque é que ele se separou de ti? Afinal, é perigoso andar nas ruas sozinho. Nunca se sabe que tipo de falsa bruxa anda por aqueles lados. – Aconselhei dando a mão à minha amiga.
Ela riu-se, pondo a maquilhagem e o batom enquanto se despachava a pôr a T-shirt.
- Ó Jessica, 1º: ele tem 18 anos; 2º: ele separa-se de mim no Metro para Cyborg Town todos os dias; vai ter com uns amigos que ele tem no quartel-general da MFC.

Abusei do spray do perfume e também me ri, era impossível o Digas se perder…Não! Ele perdeu-se na própria casa, era um perfeito idiota, como era possível a Sara desperdiçar os sentimentos nele, era uma estupidez pensar que ele ainda estaria vivo, mas não o disse a ela, apenas para não a deixar assustada.
- E se os Fuinhas o raptaram? – Perguntei eu, imitando a voz do Goldteeth.

Abusei do spray do perfume e também me ri, era impossível o Digas se perder…Não! Ele perdeu-se na própria casa, era um perfeito idiota, como era possível a Sara desperdiçar os sentimentos nele, era uma estupidez pensar que ele ainda estaria vivo, mas não o disse a ela, apenas para não a deixar assustada.
- E se os Fuinhas o raptaram? – Perguntei eu, imitando a voz do Goldteeth.

- Este assunto não tem piada nenhuma!
Quando a Sara acabou a frase, ouvimos os gritos do stôr Tezcatlipoca:
- O QUE NÃO TEM PIADA NENHUMA É AS SENHORAS DEMORAREM TANTO TEMPO NOS BALNEÁRIOS!
- Já vamos, stôr! – Disse a Sara.
Depois das aulas, eu e as manas estávamos de rastos com tudo aquilo! Bruxos assassinos e mulherengos, bravos e patriotas Cyborgs e belas misteriosas donzelas.
O eterno triângulo das fábulas, lendas e contos de fadas oriundos da Atlântida.
Certamente que teremos uma aventura assim, muito em breve, mas, por agora, não vi nenhum vilão digno de ser bruxo, a não ser uma mensagem que a Sara tinha no seu telemóvel que era assim:


Estou quase pronto, para te atacar, Princesa!
Vereemo-nos em breve,
Mas não se preocupe, Sua Alteza,
Goze da sua rejubilante neve…
Por enquanto!

Com certeza é aquele bruxo, como ele conseguiu o número de telemóvel da Sara é que não sei, mas estou ansiosa por uma nova aventura, e loa em casa também estão muito nervosos, sei lá porquê, mas tenho a impressão que a partir da próxima vez que escrever no diário, a minha vida se tornará cada vez mais confusa…!


[1] Individuo hábil e sem escrúpulos
[2] A ficar irritado
[3] Aprendiz de deusa/ deusas da música

2 comentários:

Anônimo disse...

A aula de Educação de voo está espectacular. Boas ideias para continuar.OK!

Anônimo disse...

"Ver-nos-emos" em breve...porque a vida duma V.Tf. é uma fonte de inspiração para um dia a dia sonhador!sinto-me a incarnar algumas dessas personagens...

Parabéns!