terça-feira, 14 de agosto de 2007

O Rei dos Bruxos

Esse nome veio-me à mente, sem se quer pensar nele, e curiosa, olhei para a minha sombra enquanto flutuávamos a observar a triste cena.
«Doçura, o Rei dos Bruxos é, geralmente, um homem que lidera e representa toda a classe de Bruxos e Bruxas, mais vulgarmente conhecido por Assassino do Amor.
O Rewbertan Tristan Samuel di Euncätzio era o verdadeiro Assassino do Amor, mas nós usamos esta alcunha a um feiticeiro realmente digno de o merecer.
Só um bruxo masculino com um coração de ferro pode ser elegido como possível candidato a Rei dos Bruxos. É a ele quem prestamos toda a vassalagem e fazemos todas as maldades que ele ordenar, por mais desumanas e cruéis que nos pareçam, é para o nosso Rei.»
Arregalei os olhos espantada com tal injusta hierarquia, e qual macaco atarantado por ver um grande leão, perguntei atónita à sombra:
«Isso é ditadura, não é verdade? E...Como é que se faz a eleição? Quem é o nosso Rei agora? Existem outros governantes nas outras classes?»
A sombra riu-se sadicamente.
«Oh, querida bruxinha....Agora o Rei dos Bruxos não passa de uma mera lenda, tal como o Assassino do Amor. Há para aí uns sessenta anos, talvez ainda houvesse uma eleição...Sim, foi em 1940 que se instalou o caos. Cinco foram eleitos para o possível sucessor do incrivelmente honrado e todo poderoso Kzenah Malagahti, o último Rei dos Bruxos: o teu padrasto; o respeitado General von Tifon; o maravilhoso Seth von Tifon; Tipal Netzsche, das florestas do México; e, por fim; o chinês Thau Taun!»
Nesse momento eu soltei uma fungadela pelo estranho trocadilho do bruxo chinês, mas logo deixei a minha sábia sombra continuar o seu discurso:
O coração do futuro e provável rei era pesado contra cem corpos mortos de uma forma brutal, naquele caso foi de cem corpos dum campo de concentração. Se o coração estivesse em balanço com os cem, este bruxo tem um coração minúsculo e tem algumas probabilidades de ter alguma bondade. Se o dito órgão fosse leve, então o bruxo seria uma boa pessoa. Caso contrário, esse seria o homem perfeito para governar sobre todos os Bruxos e Bruxas!
A minha sombra engoliu em seco, tal e qual uma foca do ártico, e aí me apercebi que a maior parte dos bruxos que foram nomeados para serem o possível Rei dos Bruxos eram praticamente maléficos.
«Por este meio, passaram apenas os seguintes homens: em terceiro, o Tipal Netzche; segundo, Thau Taun; e, por fim........o teu padrasto. Mas, o teu padrasto, surpreendentemente, recusou ser o Rei dos Bruxos. “Nunca aceitaria um convite para ter um fardo demasiado pesado para mim. Compreendo a vossa ansiedade e enorme trabalho que teve ao procurar-me, Vossa Suprema e Maléfica Majestade, mas eu não sou o homem que procura. Apena cumpro ordens que acho mais aceitáveis para a minha sobrevivência; Thau Taun daria um melhor rei do que eu, porventura.” Desculpou-se humildemente o impertenente. Naturalmente que o seu padrasto foi recriminado pela sua insolência e falsidade; chamado pelo próprio feiticeiro chinês por “Alemão Mentiroso”. Para horror de toda a classe de Bruxos, o Nosso Adorado Rei hindu disse num sorriso sádico “Só tens trinta e seis e atreves-te a negar a minha Suprema Verdade de quinhentos anos?!»
Sua Podridão soltou nessa altura uma gargalhada que gelou todos os nossos corações, e deu uma palmadinha nas costas ao homem. “Tens uma língua tão viperina e venenosa como a minha, meu caro rapaz. Mas será que a tua firmeza é tão espantosa quanto o teu sarcasmo?” Dizendo isto, o Rei dos Bruxos estalou os dedos, e, perante toda a corte de bruxos, apareceram lindas mulheres hindus, quer fadas, deusas, bruxas e nobres! Atiraram-se rapidamente como abelhas a mel apetitoso ao velho bruxo, cobrindo-o de beijos, massajando-o, dando todo o tipo de frutas e tesouros mais preciosos de toda a Dimensão Mágica! “Tudo – as mulheres e escravas mais belas do meu harém; os títulos; o meu palácio; todos os meus bens; as obras de arte; os meus carros preferidos; o meu exécrito particular de assassinos profissionais de todos os cantos da Dimensão Mágica; e terras – isto te darei, se te ajoelhares perante mim” Indicou o velho bruxo sorrindo. “Porém, se não quiseres nada disto, rapaz, só te darei uma escrava apenas por três noites, e uma milionésima de sétima porção dos meus poderes magnificos” Céptico como sempre, o teu padrasto decidiu ir para a 2ª opção. Pobre da pequena Amankah, a pequena fada de dezasseis anos, a escolhida para ser o entretenimento do teu padrasto.»
A História da DM tem muito que se lhe diga, principalmente acerca do meu padrasto, ai, se tem..............!

3 comentários:

Anônimo disse...

Que cara sinistro hein?
Alguma coisa me diz que isso não vai ficar apenas nesses acontecimentos.
Quanto a Almericies (sua pergunta) ela sabia demais...

Anônimo disse...

Estou apaixonada pelas novas aventuras ,personagens ,ambientes ...originais matizes no formato ... e sempre esse poder de encantar...e arrepiar!!

(e que saudades,vou devorar!rs)

Unknown disse...

Concordo com o "lord sarubiano", esse Reis dos Bruxos é sinistro...

Desculpe por não comentar com freqüência, mas meu tempo tem sido curto. Estou lendo dois livros simultaneamente (dentre os quais "Harry Potter e a Ordem da Fênix", pela terceira vez) e escrevendo bastante.

Quando estou no pc, atualizo meu blog ou jogo um pouco de MMORPG. Mas sempre que possível volto aqui para comentar :)